quarta-feira, 6 de março de 2013

Laudo do DNIT não constata problemas em ponte na BR 158


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, através de e-mail, sobre as condições da ponte no Vale do Menino Deus, na BR 158. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a análise do engenheiro Pedro Gomes concluiu que “na vistoria técnica não foi constatado nenhum problema na ponte”. No entanto, ainda segundo o DNIT, algumas modificações serão estudadas no trecho, como diminuição de velocidade, colocação de defensas metálicas e substituição de uma junta de apoio.

Na última terça-feira (26), o presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno e o vereador Daniel Diniz, estiveram na ponte acompanhando a vistoria visual realizada pelo engenheiro do DNIT, Olivar Behegaray. Na ocasião, o técnico informou que a estrutura não tinha alterações aparentes. A vistoria foi motivada por denúncias de que a ponte sobre o vale, também conhecido como Garganta do Diabo, estaria com trepidações que chamaram atenção de alguns motoristas. O presidente do Legislativo decidiu então protocolar a solicitação de um laudo técnico.
Na próxima semana, os vereadores Marcelo Zappe Bisogno e Daniel Diniz estarão em Porto Alegre. A agenda prevê visita ao DNIT para um encontro com o engenheiro Pedro Gomes, a fim de conhecer o laudo técnico expedido pelo órgão. Os parlamentares também têm audiências com Laércio Pinto da Silva, diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Afonso Motta, secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas e com o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen. Bisogno e Diniz irão buscar apoio para questões como a duplicação da RS 509 e o asfaltamento da estrada que liga São Martinho a Santa Maria (RS 516).

0 comentários:

Postar um comentário