sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Câmara amplia Comissão que acompanha tragédia em SM


A Comissão Específica formada para acompanhar os fatos relacionados à tragédia de Santa Maria decidiu encaminhar pedido de informações ao Ministério Público e ao Corpo de Bombeiros. A Comissão, antes formada pelos vereadores Marcelo Zappe Bisogno, Cláudio Rosa e Daniel Diniz, foi expandida com o ingresso dos vereadores Coronel Vargas e Sandra Rebelato, conforme deliberação de reunião realizada nesta quinta-feira (14).
Ao Ministério Público, a Câmara solicita cópia integral do inquérito civil público e Termo de Ajuste de Conduta, vinculados à empresa Santo Entretenimento Ltda (Boate Kiss), contemplando o período de 2009 até a presente data. Ao Comando do Corpo de Bombeiros, o Legislativo requer os documentos existentes com relação ao alvará de prevenção e proteção contra incêndio acompanhado de todas as informações relacionadas aos atos administrativos que resultaram na liberação e na renovação de funcionamento do local.

Nesta sexta-feira (15), chega a Santa Maria a Comissão da Câmara dos Deputados, formada pelos parlamentares Paulo Pimenta, Jerônimo Goergen, Luiz Carlos Heinze, Nelson Marchezan Jr. E Pedro Uczai. Os deputados federais buscam identificar lacunas nas leis que possam ter contribuído para o ocorrido no dia 27 de janeiro. A Comissão do Legislativo santa-mariense, atendendo o convite do Deputado Pimenta, coordenador do grupo, estará presente nas audiências com o Corpo de Bombeiros (10h), prefeito Cezar Schirmer (11h30) e delegado Marcelo Arigony (15h).
O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, reiterou que a Câmara está acompanhando o trabalho investigativo da polícia e analisando a legislação municipal referente à prevenção de incêndio. Posteriormente, tal análise será comparada com as leis estaduais e federais sobre segurança contra incêndio. “A Comissão está trabalhando em cima das leis, vamos tirar lições desta tragédia para que nunca mais aconteça”, enfatiza.

Texto: Ana Bittencourt e Clarissa Lovatto Barros

0 comentários:

Postar um comentário