sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Presidente do Legislativo irá pedir o levantamento do recesso parlamentar nesta quinta-feira


A comissão representativa formada para acompanhar e fiscalizar os desdobramentos da tragédia na Boate Kiss esteve reunida na Câmara de Vereadores. Composta pelos vereadores Marcelo Zappe Bisogno, Daniel Diniz e Claudio Rosa, a comissão deliberou que a presidência da Casa pedirá o levantamento do recesso legislativo nesta quinta-feira (14).
Para tanto, o presidente Marcelo Bisogno fez a convocação dos 21 vereadores, que deverão se reunir durante a manhã para tratar sobre o levantamento do recesso parlamentar. A partir do fim do recesso, os vereadores irão discutir a formação de uma Comissão Especial que deverá seguir com os trabalhos que vêm sendo realizados pela comissão provisória.
O presidente destacou que o Poder Legislativo tem atuado na linha de frente dos desdobramentos, trabalhando a partir da comissão representativa e dando encaminhamentos necessários. Desde sua formação, a comissão já realizou audiências com diferentes setores, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Defesa Civil do Estado. A comissão também está em contato permanente com o Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni e com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
A Comissão Representativa já agendou reunião com os comandos do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Os vereadores que integram a comissão também pretendem se reunir com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Felipe Müller.
A Câmara de Vereadores de Santa Maria reforça que está à disposição da comunidade santa-mariense, a fim de receber dúvidas, sugestões e reivindicações que possam contribuir para a construção das mudanças necessárias na legislação vigente. A partir desta quinta-feira (14), com o fim do recesso, a Câmara retorna ao seu horário normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Ana Bittencourt

0 comentários:

Postar um comentário