Tribuna livre: O espaço foi utilizado por Lígia Tonetto, da Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Maria – Quirón, que destacou o Dia Internacional de conscientização sobre o autismo celebrado em 2 de abril. Destacou que o autismo é um grande desafio para a ciência, mas é dever do Estado e da sociedade civil garantir direito à vida, à saúde, à educação, à profissionalização e à convivência familiar. Segundo Ligia, no Rio Grande do Sul há 120 mil autistas diagnosticados. Enfatizou que o transtorno deve ser tratado baseados em três pilares: saúde, educação e assistência social. Solicitou participação do município na efetivação de políticas públicas voltadas ao autismo.
Resumo do pronunciamento do Dr. Ovidio
Dr. Ovidio Mayer (PTB) convidou os vereadores a prestigiarem a reunião da Comissão Especial da Travessia Urbana que acontece nesta sexta-feira, às 13h30, no plenário da Câmara. A reunião irá contar com a participação do deputado federal Paulo Pimenta, deputados estaduais Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira e diretoria do DNIT.
Ovidio Mayer (espaço de liderança PTB) dando seguimento aos temas apresentados pelos colegas vereadores destacou que para a reunião desta sexta-feira, os demais vereadores devem fazer contato com seus pares deputados, a fim de convidá-los a participar. O vereador classifica como caótica a situação do entorno da cidade. Relatou experiência como médico, enquanto estudava na universidade de Navarro, na Espanha, onde se deparou com casos de tuberculose (doença mencionada durante o pronunciamento do vereador Manoel Badke). Classificou como “um horror” a busca de medicamentos, alimentação especial e internações por vias judiciais. Lembra que as pessoas precisam de saúde e o Estado deve arcar com este ônus. “A justiça já está abarrotada de casos para decidir e nós ainda levamos mais estes problemas”, afirma.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário